Proteção do seu Patrimônio:
Quatro dicas para uma boa gestão

É comum associarmos o serviço de segurança a apenas um sistema de câmeras, alarmes e vigias. No entanto, os profissionais da área sabem que um bom sistema de segurança exige boa técnica e planejamento para que seja possível encontrar a solução correta para cada tipo de riscos associados aos mais diversos negócios.

A terceirização de serviços, por exemplo, é uma excelente opção, que oferecerá as melhores soluções para cada desafio. Para isso, confira a seguir alguns pontos-chave que te ajudarão a selecionar um fornecedor qualificado – como a L.A Seg Serviços –, e para uma melhor análise de riscos de seu negócio:

Segurança Patrimonial Gestão
  • Primeiro, conheça seu ambiente: mesmo que a sua empresa ou condomínio escolha um bom fornecedor da área de proteção patrimonial, é preciso conhecer seu ambiente e quais os riscos que ele oferece. Dessa maneira, um pensamento coletivo de segurança é difundido, fazendo com que os colaboradores também contribuam para tornar um ambiente cada vez mais seguro.
  • Segundo, busque um fornecedor para sua proteção patrimonial, terceirizando os serviços e confiando na expertise do especialista. Para isso, a dica é sempre buscar um especialista. Procure se informar do know how da empresa, o treinamento, preparação e manutenção de seu efetivo. Geralmente estas empresas estão muito mais capacitadas para analisar sua situação e oferecer as melhores soluções para cada caso.
  • Terceiro, escolha um fornecedor com consciência e adquira experiência na tomada de decisão. Para isso, faça uma pesquisa bem apurada, buscando o histórico e referência dos fornecedores – examine também a qualidade do processo seletivo da empresa, e confira algumas opiniões de clientes.
  • Em quarto, mas não menos importante, tenha alguém de confiança ao seu lado, que acompanhe e fiscalize a equipe durante as implementações de soluções e no desenvolvimento de projetos. Invista tempo para as questões trabalhistas, garantindo que todos estejam atuando em conformidade legal.