Por que uma rotina de limpeza é essencial?

É de conhecimento geral que manter uma empresa sempre limpa é uma tarefa bastante árdua, porém necessária. Além de gerar uma sensação agradável nos visitantes, também reduz o estresse causado por sujeira e bagunça.

Mas como manter o ambiente de trabalho sempre limpo? Parece bem difícil organizar uma rotina, manejar todos os funcionários destinados a esta função, enfim, muitos detalhes, como:

1) Montar um cronograma
É preciso separar os ambientes que serão visitados diariamente e demarcar locais prioritários, como banheiros, a cozinha e o hall de entrada da empresa. Remanejando locais que não precisam de uma rotina de limpeza mais pesada, como corredores e estacionamento, é possível deixar tudo organizado e higienizado;

2) Normas de Segurança
Nunca deixar funcionários trabalharem sem os equipamentos necessários. Luvas, máscaras e qualquer tipo de EPI específico da empresa é obrigatório! Para isso, é preciso uma supervisão capacitada, que garanta que todos usem os equipamentos corretamente, e também para instruir a cuidados mais gerais, como lavar as mãos depois do trabalho.

3) Comprar materiais
Apesar de muitos esquecerem, este é um dos itens principais. Quando faltam ingredientes, os faxineiros podem utilizar produtos errados e até deixar de fazer a limpeza, trazendo prejuízos à empresa;

4) Burocracia
Contratar vários funcionários para realizar o serviço de limpeza profissional, pode ser bastante caro e trabalhoso devido a diversos fatores como faltas, treinamento e disponibilidade de efetivo para substituições. Para isso, o ideal é contratar empresas especializadas em terceirização, que possuem mão de obra treinada, substituições rápidas, e a expertise jurídica necessária para solução de diversos problemas, fazendo com que o contratante tenha ganho de tempo na parte burocrática e possa empenhar seus esforços em outras atividades.

A L.A Seg Serviços tem mais de 07 anos no mercado, e possui um excelente serviço de terceirização na área de limpeza. Contate-nos e faça um orçamento!