5 dicas básicas de segurança

O que fazer ao chegar e sair de casa

Sabemos que agilidade e prevenção são essenciais para a segurança pessoal e do patrimônio. Reunimos dicas básicas para o dia a dia, ao chegar e sair de casa. Adotando estas atitudes e cuidados, aumentam a segurança e proteção da família!

segurança patrimonial la
  1. Ficar atento a movimentos suspeitos

Assim que chegar em casa, verifique o perímetro. Dê uma volta no quarteirão e, caso exista algum movimento suspeito, telefone para o 190.

2. Entrando em casa

Tranque o carro completamente ao sair para abrir o portão. Isso dificulta a ação de alguém que esteja de olho no veículo, e dá mais tempo para que você perceba algum movimento suspeito.

 

3. Prefira um portão automático

Apesar de mais caros, os portões automáticos são mais rápidos e eficazes, além de aumentar a segurança ao chegar em casa. Já que não é necessário sair do carro, você fica mais protegido.

4. Avise alguém

Caso fique bastante tempo longe de casa, em uma viagem, por exemplo, avise alguém de confiança. Desta forma, a pessoa ficará de olho em seu patrimônio, e caso alguma coisa aconteça, você ficará sabendo imediatamente.

5. Câmeras de segurança

Colocar câmeras escondidas do lado de fora da casa é uma ótima medida. Além disso, os monitores ligados aos aparelhos devem ficar em algum local estratégico da casa, para facilitar a visualização do movimento externo. É preferível, também, colocar uma boa iluminação.

Estas são algumas dicas para a manutenção da segurança de seu patrimônio, e nós, da L.A. Seguros, temos serviços especializados para você. Entre em contato e faça um orçamento conosco!